Política de Privacidade

REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (RGPD)
A partir de 25 de maio de 2018 passou a ser aplicável o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD) – Regulamento n.º 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados, em qualquer Estado Membro da União Europeia, nomeadamente Portugal. O objetivo desta informação por parte da Another Step Lda (doravante Another Step), é dar-lhe a conhecer as regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais, os direitos que lhe assistem, assim como informar da forma como pode gerir, diretamente e de forma simples, os respetivos consentimentos.

No âmbito e para efeito dos serviços que lhe prestamos, a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e por assegurar a proteção da sua privacidade, atuando em conformidade com a lei e o RGPD é:

  • Another Step, Lda - Rua Cancela do Leão, n.º 14, 2.º Esq.º, 2350-650 Torres Novas, Portugal
  • Encarregado da Proteção de Dados (doravante DPO – Data Protection Officer): Hugo Caldeira, info@anotherstep.pt


Assim, e para além das situações em que tratamos dados para cumprimento de imposições legais, tratamos os seus dados para as seguintes finalidades:

  • Prestação de serviços - Sempre que necessário, para lhe prestarmos os nossos serviços, como sejam, contratos, faturação, inquéritos, comunicações oficiais;
  • Efeitos de marketing - Os seus dados pessoais (nome, telefone e e-mail) e, eventualmente, localização geográfica, são igualmente tratados, para fins de marketing ou divulgação de ofertas de bens ou serviços da Another Step.


Estamos, como sempre estivemos, empenhados na proteção e confidencialidade dos seus dados pessoais. Tomámos as medidas técnicas e organizativas necessárias ao cumprimento do RGPD, garantindo que o tratamento dos seus dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas. Adotámos as medidas que consideramos adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais, bem como todos os demais direitos que lhe assistem. Relativamente a alguma dúvida que ainda subsista, poderá contactar o nosso DPO através do contacto acima disponibilizado.


TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
O site da Another Step segue as recomendações da entidade reguladora no que diz respeito ao tratamento de dados recolhidos através dos nossos formulários (de contacto ou outros). Estes dados serão processados nos termos do Regulamento (UE) N.º 2016/679, de 27 de abril de 2016. O formulário de contacto que disponibilizamos permite aos utilizadores entrar em contacto com a Another Step, enviando ou solicitando informações.

A presente comunicação explica o tratamento dos dados pessoais fornecidos pelo utilizador no formulário de contacto, por telefone ou e-mail. Os dados que fornecer voluntariamente através do formulário, e-mail ou telefone, podem ser armazenados no sistema de gestão de clientes (CRM) da Another Step ou no sistema de gestão de e-mail (Microsoft® Outlook). Os dados não serão registados ou armazenados em outros suportes ou dispositivos, nem outros dados decorrentes da navegação no site serão armazenados.


A. PRESSUPOSTO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Os dados fornecidos e/ou recolhidos podem ser usados para contactá-lo sobre determinados detalhes especificados no formulário de contacto, com a finalidade de processar o pedido que enviou através do formulário online, ou para ações de comunicação e/ou marketing.


B. NATUREZA DOS DADOS PROCESSADOS E MODALIDADE DO TRATAMENTO

   a. Os dados pessoais serão processados de acordo com o estritamente necessário e relevantes para a finalidade indicada em A.
   b. O tratamento dos dados pessoais fornecidos é realizado por meio de operações ou conjunto de operações indicadas no Regulamento (UE) N.º 2016/679, de 27 de abril de 2016.
   c. O processamento do pedido é realizado diretamente pela Another Step.


C. NATUREZA DA COMUNICAÇÃO E CONSEQUENCIA DA RECUSA
Não há obrigatoriedade de fornecer seus dados pessoais através do formulário de contacto. A comunicação de dados através do formulário de contacto é opcional. No entanto, a recusa de fornecer os dados para os fins indicados no ponto 1. implicará eventual impossibilidade de contactar ou ser contactado pela Another Step.
 

D. GESTÃO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

  • Os dados recolhidos através do formulário de contacto serão enviados por e-mail para a Another Step, que é o gestor do processo e responsável pelo tratamento desses dados.
  • A Another Step não cede quaisquer dados recolhidos a terceiros (privados ou públicos). No entanto, os seus dados pessoais podem ser comunicados a autoridades judiciais, fiscais e regulatórias, com a finalidade do cumprimento de imposições legais.
  • A Another Step manterá os dados recolhidos até a conclusão do processo relativo ao ato para os quais foram cedidos e até um período máximo de um ano após esse ato. Os dados recolhidos para efeitos de marketing relativos aos nossos serviços, serão mantidos por um período mínimo de dois anos e máximo de cinco.
  • Os dados recolhidos para processamento de obrigações legais (ex: contratos, emissão de faturas, e outras atividades conexas) serão mantidos enquanto se mantiver a sua obrigação legal de registo e, após essa data, por um período máximo de cinco anos.


E. DIREITOS DO SUJEITO SOBRE DADOS
A qualquer momento poderá exercer os seus direitos sobre os seus dados, conforme estabelecido pelo Regulamento (UE) N.º 2016/679, de 27 de abril de 2016, entrando em contacto com o DPO da Another Step. Assim:
1. Qualquer pessoa tem o direito de obter a confirmação da existência ou não dos dados pessoais que lhe digam respeito.
2. A pessoa em causa terá o direito de ser informado:
   a) da origem dos dados pessoais;
   b) dos objetivos e métodos de tratamento;
   c) da lógica aplicada ao tratamento, se este é realizado com a ajuda de meios eletrónicos;
   d) dos dados de identificação relativos ao gestor dos dados, dos processadores de dados e do representante designado;
   e) das entidades ou categorias de entidades a quem ou a que os dados pessoais podem ser comunicados e quem ou o que pode conhecer tais dados na sua qualidade de representante(s) designado(s) no território do Estado, o(s) gestor(es) de dados ou pessoa(s) responsável(eis) pelo processo.
3. A pessoa em causa tem o direito de obter:
   a) a atualização, retificação ou, no caso de interesse, a integração dos dados;
   b) eliminação, anonimato ou bloqueio dos dados que foram processados ilegalmente, incluindo os dados cuja manutenção é necessária para os fins para que foram recolhidos ou posteriormente tratados;
   c) a certificação de que as operações indicadas nas alíneas a) e b) foram notificadas, como também relacionadas ao seu conteúdo, às entidades a quem ou a qual os dados foram comunicados ou difundidos, exceto se tal exigência se revelar impossível ou implicar um esforço manifestamente desproporcionado em comparação com o direito a ser protegido.
4. A pessoa em causa terá o direito de se opor, no todo ou em parte:
   a) por motivos legítimos, ao tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito, mesmo que sejam relevantes para a conclusão do processo;
   b) para o tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito, onde é realizada para fins de envio de material publicitário ou de venda direta ou então para o desempenho do mercado ou de comunicação comercial.

F. DURAÇAO DO PROCESSO
O processo não vai ter uma duração superior ao que é necessário para completar a finalidade para a qual os dados foram recolhidos.


Relativamente a alguma dúvida que ainda subsista, poderá contactar o nosso DPO através do contacto acima disponibilizado.

Política de Privacidade